skip to Main Content
Carnê Leão 2018

Carnê Leão 2018

O carnê leão 2018 é a forma do recolhimento mensal do imposto para pessoas físicas (autônomos, profissionais liberais como advogados, médicos, dentistas, arquitetos), que recebem seus rendimentos através de outras pessoas físicas ou do exterior.

O imposto pode ser recolhido também por pessoas beneficiadas com pensão alimentícia e contribuintes que vivem de locação de veículos e imóveis.

A Receita Federal passou a cobrar, desde janeiro de 2017 esse imposto, pois as consultas médicas que são realizadas aos dentistas e médicos, acompanham recibos que levam o CPF e nome do cliente, e estes precisam ser declarados pelo o carnê leão 2018.

Cálculo para recolher o carnê leão 2018

O imposto do carnê leão é calculado através das somas dos rendimentos obtidos no final do mês, sendo assim, aplica-se sob o total a alíquota correspondente do IR.

No site da Receita Federal é possível simular o cálculo do carnê leão 2018 com as respectivas alíquotas acessando: http://www26.receita.fazenda.gov.br/irpfsimulaliq/private/pages/simuladoraliquota.jsf

Entre em contato conosco para obter maiores informações!

Back To Top