skip to Main Content
Qual O Procedimento Para Abertura De Empresa Nos Estados Unidos?

Qual o procedimento para abertura de empresa nos Estados Unidos?

Deseja iniciar um negócio fora do Brasil? Então entenda como é o procedimento para abertura de empresa no Estados Unidos!

Você é um empresário ou pretende ser, e  deseja abrir empresa nos Estados Unidos?

Se sua resposta for sim, este texto foi feito, pensando em você!

Então, prossigamos com esta leitura!

Informações importantes sobre abrir empresa nos Estados Unidos da América

    1. Para se abrir empresa nos EUA, é preciso ter um documento de identificação e um passaporte. Essa permissão, com esse tipo de documentação, é válida para abrir uma empresa, mas não para residir lá. Ok?!
    2. Por meio de e-mail ou fax você pode dar entrada no processo de abertura, ou seja, não precisa necessariamente estar lá.
    3. O prazo de abertura para empresa nos EUA leva, em média, 10 dias.
    4. O investimento da abertura de empresa no EUA pode variar de 800 dólares ao infinito.
    5. Sua empresa brasileira não precisa ter nenhum tipo de associação com a nova empresa a ser aberta nos EUA.
    6. Já, quando se trata de endereço comercial, é preciso que a empresa possua um, em um estado americano.
    7. Lá, nos EUA, quando se trata de prestação de serviços, você pode registrar a empresa em todos os tipos, caso queira, e, mesmo assim, o valor do imposto não dependerá da sua categoria, pois o valor é o mesmo para todas as modalidades desse tipo de operação de mercado.
  • Mas, também é bom salientar que, a depender de cada região, pode haver regras e normas, pois elas podem diferir de lugar para lugar, portanto, é que se faz necessário ter uma assessoria contábil/jurídica para abrir empresa nos EUA.

Agora, veja o passo a passo do que é preciso para abrir empresa nos Estados Unidos

O primeiro passo é decidir por um nome empresarial, ou seja, um nome fantasia pode ser escolhido, ou como se diz lá, “DBA – Doing Business As”.

No segundo passo, é preciso escolher a modalidade da empresa, que envolvem 4 categorias, sendo elas:

  • Corporations;
  • LLC – Limited Liability Company;
  • Partnerships; e
  • Sole Proprietorship.

Cada uma desses com uma finalidade diferente.

Também será preciso definir outras ações, como:

  • Endereço comercial.
  • O “registered agent”, ou procurador local.
  • Registro da abertura da empresa.
  • O EIN – que seria o mesmo que o CNPJ.
  • Você também precisará de uma conta bancária, pois através dela o seu fluxo de caixa poderá ser operado e as facilidades empresariais acabaram sendo muitas.
  • Será preciso se registrar no TAX Collectors Office do seu condado.
  • Nos casos em que o comércio a ser desenvolvido nos EUA envolver produtos, será necessário o Sales Tax Certificate, que é uma espécie de certificado que permite à sua empresa cobrar e pagar impostos, de acordo com as vendas realizadas. Esse certificado deve ser solicitado no Departamento de Revenue de cada estado.

Logicamente que são muitos dados e informações, e quando se fala em operar em outro país, com uma empresa, não se pode brincar de maneira alguma e nem cogitar falhar nos sentidos fiscais, ainda mais quando o país é de primeiro mundo!

Portanto, para obter maiores apoios e não errar por falta de informações e desconhecimentos, venha conversar conosco e poderemos ajudar a você e seus negócios nos EUA!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Master Consultores?

Somos uma Contabilidade na Lapa – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @MasterConsultores.ltda

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Back To Top