Alerta sobre a Declaração de Saída Definitiva do IRPF Retroativa: Último ano para quem saiu…
Entenda os aspectos mais importantes da comunicação de saída definitiva do país e vá para o exterior sem deixar pendências no Brasil!
Descubra os principais pontos da comunicação de saída definitiva do país para garantir sua tranquilidade ao buscar seus sonhos para além das fronteiras!
Você quer ir para o exterior, mas tem medo de deixar pendências no Brasil que possam te prejudicar?
Não fique preocupado! Se quiser ter sucesso na sua saída para o exterior, é preciso tomar cuidado com uma série de fatores exigidos pelo Governo, mas isso não é o suficiente para te impedir de ir, certo?
Pensando em como facilitar sua vida, vamos te ajudar a dar este primeiro passo tão importante para ir ao exterior!
Hoje, vamos falar sobre o que é e quais documentos são necessários para você realizar a sua comunicação de saída definitiva do país sem precisar se preocupar com pendências nesse processo!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é a comunicação de saída definitiva do país?
A comunicação de saída definitiva do país é uma documentação feita à Receita Federal alegando sua partida do Brasil para que, dessa forma, as cobranças de impostos, por exemplo, lhe sejam desobrigadas.
Portanto, quando se está planejando sair do país, precisa avisar ao Fisco de que não é mais residente no Brasil e, por essa razão, não é mais obrigado a contribuir com impostos locais.
Como fazer a comunicação de saída definitiva do país?
Para fazer a sua comunicação de saída definitiva do país, você precisa ter em mãos os seguintes documentos:
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Número de recibo da sua última DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) entregue;
- Número do seu título de eleitor;
- Data de nascimento.
Com isso, acesse o site da Receita Federal e preencha os campos com os documentos.
Logo em seguida, é preciso informar:
- Data da saída do país;
- Se existem dependentes no país;
- A existência de um procurador no Brasil para a Receita Federal;
- Se existem fontes pagadoras a serem informadas ao Fisco.
Não quer errar na hora de dar o primeiro passo para o exterior?
Ir para outro país é muito mais do que o simples prazer, pois, para que não fiquem pendências que podem – e vão – assombrar a sua estadia tranquila no exterior, é preciso se certificar de que todas as documentações necessárias estão de acordo com a lei.
Por isso, se quiser garantir que a sua mudança seja plena e não surjam imprevistos, conte com profissionais que sabem o que é necessário para isso!
Nós, da Master, somos especialistas em prestar serviços de contabilidade, imposto de renda e abertura de empresas no Brasil e nos Eua, capazes de fornecer a segurança que você precisa para começar uma nova jornada em outro país, sem se preocupar com “fantasmas” que podem colocar tudo a perder.
Se quiser ter certeza de que está começando uma nova fase com o “pé direito”, conte com a gente para te ajudar com isso!
Entre agora em contato com a gente e faça com que a sua saída do país seja inteiramente legal!