A reforma tributária brasileira, oficializada pela Emenda Constitucional nº 132 de 2023, está trazendo transformações…
Drones em operação comercial no Brasil
As operações com Drones comercialmente vão iniciando com as devidas autorizações junto à Anac.
Os Drones tem criado mercado na área de varejo, importação, industrialização e principalmente serviços uma vez que possibilitam que Pilotos prestem serviços com o equipamentos nos mais diversos setores da economia.
Veja a matéria abaixo extraída do site da Anac.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu em abril de 2019 autorizações que permitem que drones dos modelos eBee Classic (versões baseline e RTK) e eBee Plus/SQ, fabricados pela empresa suíça Sensefly, operem comercialmente além da linha de visada visual (beyond visual line of sight – BVLOS) no Brasil. As autorizações são um marco para o setor, já que permitem operações de aeronaves remotamente pilotadas (RPAS) a uma distância de até 5km de distância e a uma altura de até 400 pés (aproximadamente 120m) sem a necessidade de observadores.
No Brasil, a detentora das autorizações é a empresa Santiago & Cintra que, ao lado do fabricante das aeronaves e da empresa AL Drones, conduziram o processo para emissão das autorizações. Como parte desse processo, foram desenvolvidas alterações nos produtos e em procedimentos de operação e manutenção, de forma que as aeronaves fossem capazes de atender à regulamentação vigente e de operar BVLOS em condições seguras.
Cabe ressaltar que a realização de operações BVLOS somente é permitida caso a aeronave do modelo autorizado possua um Certificado de Aeronavegabilidade Especial de RPA (CAER)
Fonte: site da Anac
Vai abrir sua empresa de Drones? Fale conosco.