skip to Main Content
Aplicações Comerciais Para Drones: Conheça As Principais!

Aplicações comerciais para drones: conheça as principais!

Você já conhece as principais aplicações comerciais para drones? Tem certeza? Leia o nosso artigo e comprove!

A tecnologia de aeronaves não tripuladas, ou drones, também tem se mostrado campo fértil para diferentes aplicações comerciais. Leia o nosso artigo e entenda!

Você sabia que, apesar de ser uma tecnologia relativamente nova, já existem várias aplicações comerciais para drones?

Isso mesmo, já existe um mercado com grandes chances de aquecimento exclusivamente voltado para o uso com fins econômicos desses equipamentos.

Um aspecto é fato: quem chegar primeiro terá vantagem para se estabelecer nessa área, que promete ser cada vez mais concorrida.

E você, o que está esperando para aproveitar essa oportunidade?

Leia o nosso artigo e saiba mais sobre as aplicações comerciais para drones!

Entenda o que são drones

Bem, para que você tenha um melhor entendimento sobre o assunto, primeiro é importante que a gente tenha conceitos bem definidos sobre drones.

Dessa forma, vamos trabalhar com o que é trazido pela Anac, um dos órgãos responsáveis por regulamentar o setor.

Segundo ela, drones são aeromodelos não tripulados usados apenas com o objetivo de lazer.

Já as Aeronaves Remotamente Pilotadas, também chamadas de RPAs, são aquelas comandadas através de uma estações remotas que não tenham fins recreativos, mas comerciais, experimentais, sejam usados por organizações, militares, dentre outros.

A Anac produziu um release que permite entender com mais detalhes esses temas, para acessá-lo você só precisa clicar aqui.

Mesmo que drones só tenham seu uso liberado para fins recreativos, ainda assim você poderá usá-los para ganhar dinheiro, mais adiante te explicaremos.
Master Gif Drones - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Quais os principais obstáculos que eu posso ter ao aplicar essa tecnologia para ganhar dinheiro?

A priori, antes de você se aventurar nesse setor, é importante se precaver para possíveis problemas que possa enfrentar.

Primeiramente, é fundamental que você saiba que existem muitas dúvidas em relação à forma como o segmento está regulamentado, bem como existem muitas burocracias.

Isso porque a Anac, a Anatel (por conta da tecnologia de envio de sinal do controle para a aeronave) e a Decea são os órgãos responsáveis por regular o uso de drones e RPAs.

Então, é essencial conhecer o que é exigido de licenciamento para que você possa operar sua empresa que atua com a tecnologia de drones em conformidade com a lei.

Além disso, não se observa no mercado uma grande oferta de centrais de treinamento para pilotos de drone, tampouco, até o momento, a gente pode identificar uma grande oferta de profissionais preparados para lidar com essa nova tecnologia.

Aplicações comerciais para drones: quais as principais?

Sabendo disso e estando preparad