Alerta sobre a Declaração de Saída Definitiva do IRPF Retroativa: Último ano para quem saiu…
Como fazer a Declaração de Saída do País, de acordo com o Fisco?
Realize a Declaração de Saída Definitiva do País (DSDP) em Regularidade com o Fisco!
Pretende morar no exterior? Então entenda como fazer a Declaração de Saída Definitiva do País de acordo com o que exige o Fisco!
Caso vá residir no exterior ou permaneça mais de 12 meses fora do território nacional – o que te caracteriza como “não residente” –, saiba que é necessário realizar a Declaração de Saída Definitiva do País.
Pois, assim, tanto a sua Declaração De Imposto De Renda quanto a sua regularidade com o Fisco se mantêm de acordo com a legislação e você, finalmente, poderá aproveitar a tranquilidade que sua nova vida te reserva.
Sendo assim, caso queira saber mais sobre esse processo, confira a nossa publicação de hoje!
O que é a Declaração de Saída Definitiva do País e qual sua relação com o Fisco?
A DSDP é um documento obrigatório a toda pessoa física que deixe de residir no Brasil, seja temporariamente ou definitivamente.
O seu objetivo é a realização da última DIRPF (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física), mantendo, assim, a regularidade com o Fisco Brasileiro.
Para saber mais sobre esse assunto, confira a nossa postagem: Declaração De Saída Definitiva: Um Documento Obrigatório Para Todos Os Que Pretendem Deixar O Brasil. Você Conhece A Importância E A Maneira Certa De Fazê-la?
Entenda mais a respeito da declaração de saída definitiva do IRPF no vídeo abaixo:
DSDP – Por que vale a pena estar em dia com o Fisco?
Bom, sabendo que a Declaração de Saída Definitiva do País é um documento diretamente enviado ao Fisco, é extremamente importante para a sua regularidade e para a sua tributação que esse procedimento seja realizado de maneira correta!
Destacamos esse ponto porque a não informação da sua saída do Brasil, além de poder trazer problemas a você, pode gerar custos como a bitributação dos seus rendimentos.
Isso mesmo, a partir da sua declaração anual de Imposto de Renda, você terá de pagar pelos ganhos no país residente e no Brasil!
Para entender mais a fundo essa operação e demais gastos que a ausência dessa declaração proporcionam às suas contas, acesse: Saída Definitiva – Problemas evitados ao realizar corretamente a declaração de saída definitiva do País.
Então, como ficar em dia com o Fisco?
Dessa forma, a melhor maneira de ficar em dia com o Fisco e viajar para o exterior sem maiores preocupações é realizando a DSDP!
O processo, embora envolva algumas etapas mais burocráticas, não é complexo.
Como dito, trata-se de uma última declaração de Imposto de Renda, sendo assim, sua maior preocupação deve ser com outro documento: A Comunicação de Saída Definitiva do País.
Caso queira saber como ela funciona, acesse: Entenda os aspectos mais importantes da comunicação de saída definitiva do país e vá para o exterior sem deixar pendências no Brasil!
Mas, voltando ao processo, você, basicamente, terá que acessar o aplicativo da Receita Federal Brasileira, preencher as suas informações, declaração a sua saída definitiva e recolher a quota única.
Contudo, não precisa se preocupar com isso, pois, com o nosso auxílio, aqui, da Master Consultores, você realiza cada processo com efetividade e garante tanto a sua Declaração quanto a sua Comunicação de Saída Definitiva, totalmente em regularidade com o Fisco e sem ter que pagar a mais por isso posteriormente!
Acesse esta página e descubra tudo o que podemos fazer por você: Declaração de imposto de renda 2020.
QUERO AJUDA DE UM ESPECIALISTA!