skip to Main Content
Como Fazer A Declaração De Saída Do País, De Acordo Com O Fisco?

Como fazer a Declaração de Saída do País, de acordo com o Fisco?

Realize a Declaração de Saída Definitiva do País (DSDP) em Regularidade com o Fisco!

Pretende morar no exterior? Então entenda como fazer a Declaração de Saída Definitiva do País de acordo com o que exige o Fisco!

Caso vá residir nos Estados Unidos ou permaneça mais de 12 meses fora do território nacional – o que te caracteriza como “não residente” –, saiba que é necessário realizar a Declaração de Saída Definitiva do País.

Pois, assim, tanto a sua Declaração De Imposto De Renda quanto a sua regularidade com o Fisco se mantêm de acordo com a legislação e você, finalmente, poderá aproveitar a tranquilidade que sua nova vida te reserva.

Sendo assim, caso queira saber mais sobre esse processo, confira a nossa publicação de hoje!

Master Gif Expatriacao - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

O que é a Declaração de Saída Definitiva do País e qual sua relação com o Fisco?

A DSDP é um documento obrigatório a toda pessoa física que deixe de residir no Brasil, seja temporariamente ou definitivamente.

O seu objetivo é a realização da última DIRPF (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física), mantendo, assim, a regularidade com o Fisco Brasileiro.

Para saber mais sobre esse assunto, confira a nossa postagem: Declaração De Saída Definitiva: Um Documento Obrigatório Para Todos Os Que Pretendem Deixar O Brasil. Você Conhece A Importância E A Maneira Certa De Fazê-la?

DSDP – Por que vale a pena estar em dia com o Fisco?

Bom, sabendo que a Declaração de Saída Definitiva do País é um documento diretamente enviado ao Fisco, é extremamente importante para a sua regularidade e para a sua tributação que esse procedimento seja realizado de maneira correta!

Destacamos esse ponto porque a não informação da sua saída do Brasil, além de poder trazer problemas a você, pode gerar custos como a bitributação dos seus rendimentos.

Isso mesmo, a partir da sua declaração anual de Imposto de Renda, você terá de pagar pelos ganhos no país residente e no Brasil!

Para entender mais a fundo essa operação e demais gastos que a ausência dessa declaração proporcionam às suas contas, acesse: Saída Definitiva – Problemas evitados ao realizar corretamente a declaração de saída definitiva do País.

Então, como ficar em dia com o Fisco?

Dessa forma, a melhor maneira de ficar em dia com o Fisco e viajar para o exterior sem maiores preocupações é realizando a DSDP!

O processo, embora envolva algumas etapas mais burocráticas, não é complexo.

Como dito, trata-se de uma última declaração de Imposto de Renda, sendo assim, sua maior preocupação deve ser com outro documento: A Comunicação de Saída Definitiva do País.

Caso queira saber como ela funciona, acesse: Entenda os aspectos mais importantes da comunicação de saída definitiva do país e vá para o exterior sem deixar pendências no Brasil!

Mas, voltando ao processo, você, basicamente, terá que acessar o aplicativo da Receita Federal Brasileira, preencher as suas informações, declaração a sua saída definitiva e recolher a quota única.

Contudo, não precisa se preocupar com isso, pois, com o nosso auxílio, aqui, da Master Consultores, você realiza cada processo com efetividade e garante tanto a sua Declaração quanto a sua Comunicação de Saída Definitiva, totalmente em regularidade com o Fisco e sem ter que pagar a mais por isso posteriormente!

Acesse esta página e descubra tudo o que podemos fazer por você: Declaração de imposto de renda 2020.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Como fazer a Declaração de Saída do País, de acordo com o Fisco?
Article Name
Como fazer a Declaração de Saída do País, de acordo com o Fisco?
Description
Realize a Declaração de Saída Definitiva do País (DSDP) em Regularidade com o Fisco! Pretende morar no exterior? Então entenda como fazer a Declaração de Saída Definitiva do País de acordo com o que exige o Fisco!
Author
Publisher Name
Master
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Descubra Como Realizar A Redução De Custos Em Sua Holding…
Back To Top
Open chat