skip to Main Content
Como Abrir Uma Holding? Conheça O Passo A Passo!

Como abrir uma holding? Conheça o passo a passo!

Se você busca por uma administração mais efetiva e segura dos seus negócios ou do seu patrimônio, entenda como abrir uma holding, passo a passo!

Uma holding pode se apresentar como solução para diversas situações ou projeções que envolvam o seu patrimônio, sendo ela responsável por gerir os seus bens quanto pessoa jurídica, além de assegurá-lo em planejamentos sucessórios, como no caso da holding familiar. Porém, antes de tudo isso, é preciso entender como abrir uma holding, e é com esse objetivo que os profissionais da Master Consultores vêm, hoje, te auxiliar!

Mas, caso ainda não esteja familiarizado com o tema, sem problemas, para entender melhor como funciona uma holding, confira algumas postagens que estão disponíveis para você em nosso blog:

Mas agora, vamos entender como abrir uma holding, passo a passo.

Passo #1 – Analise o patrimônio envolvido

O primeiro passo necessário para a constituição da sua holding é a realização da análise do patrimônio dos instituidores e dos beneficiários.

Desse modo, nessa etapa, são definidas as principais estratégias para as ações que serão implantadas na holding, o que também exige a análise do total de pessoas jurídicas que irão compor a empresa, realizando uma coleta dos dados dos negócios e sócios participantes para abertura do melhor modelo societários para a holding.

Passo #2 – Realização da entrevista preliminar com os sócios

Realizado o primeiro passo, agora é hora de definir a melhor estratégia de abertura da sua holding, de maneira a evitar conflitos futuros e garantir que o planejamento sucessório seja executado de acordo com a participação de todos os envolvidos.

Confira Nossas Especialidades Gif - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Passo #3 – Planejamento tributário e definição dos tipos societários

Alinhadas as suas perspectivas com seus sócios e o patrimônio envolvido, você precisa finalmente definir o tipo societário e o melhor regime de tributação para a holding, garantindo uma melhor carga tributária para lidar com empresa em si e os negócios geridos por ela.

Passo #4 – Elabore a documentação e os registros nos órgãos competentes

Com o tipo societário e o regime de tributação definidos, o próximo passo é elaborar toda a documentação necessária, o que envolve o seu contrato social de holding, e solicitar o registro nos órgãos competentes, o que pode mudar de estado para estado.

É também nesse estágio que são transferidos os bens de pessoa física para jurídica, o que condiciona a blindagem patrimonial.

Passo #5 – Implante o acordo de acionistas, fideicomisso ou usufruto

Antes de ser realizada a transferência de posse de todas as quotas e ações, é preciso que sejam muito bem definidos os critérios de administração da holding, com o instituidor da patrimônio em vida.

Passo #6 – Conte com a Master Consultores nas declarações de IRPF e assessoria pós-conclusão

Vistos todos esses passos, você já sabe como abrir uma holding, contudo, ainda será necessária a realização das Declarações de IRPF, além de toda a gestão dos documentos da sua empresa,  processo que se não for realizado por um especialista pode colocar a sua holding em risco.

Por isso, para saber com mais exatidão como abrir uma holding e garantir a realização do processo, passo a passo, conte com os profissionais especialistas da Master Consultores.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Recomendado só para você!
O governo americano cobra impostos sobre rendimentos estrangeiros recebidos por cidadãos…
Back To Top