O mercado de Drones – Vants – vem crescendo ano a ano, com a aplicação…
Uso de drones: entenda como utilizar de forma regular!
Entenda Mais Sobre Os Órgãos Regulamentadores E Fiscalizadores Do Uso De Drones E Se Mantenha Distante De Problemas!
O uso de drones tem se tornado cada vez mais conhecido e procurado, porém, é essencial conhecer os órgãos que regulamentam e fiscalizam o uso dos mesmos!
A tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas e no cotidiano das pessoas, afinal, promovem facilidades e recursos que potencializam diversas ações.
Dessa forma, uma dessas tecnologias são os drones e, hoje, vamos falar sobre os órgãos que regulamentam e fiscalizam os mesmos, além de mostrar como a contabilidade pode potencializar os resultados do seu uso.
Como fazer o uso de drones?
A procura por drones tem aumentado significativamente, considerando que o uso dos mesmos é extremamente viável em situações onde não é possível a ação humana de forma direta, como no recolhimento de elementos tóxicos, por exemplo.
Dessa forma, o uso de drones foi inicialmente voltado para militares e para realização de vigilância, todavia, com o passar do tempo, a quantidade de possibilidades do que pode ser feito tem aumentado, como:
- Utilização em projetos audiovisuais;
- Mapeamento de áreas;
- Agronegócio
- Recolhimento de lixo tóxico; entre outros.
Entretanto, vale ressaltar que o drone não pode simplesmente ser utilizado por quem quiser. Existem requisitos, além de órgãos que definem algumas regras para a utilização dos mesmos.
Quais órgãos regulamentam e fiscalizam o uso de drones?
Os responsáveis por essa tarefa são:
- Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações;
- DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo; e
- ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.
Esses três órgãos cuidam dos aspectos que são necessários para utilizar os drones de forma regularizada e dentro das regras fiscais, que devem ser cumpridas para que você não tenha problemas na utilização dos mesmos.
De forma geral, é preciso realizar a homologação na Anatel e obter o selo da mesma, registro do drone na ANAC e um cadastro no SARPAS (Solicitação de Acesso de Aeronaves Remotamente Pilotadas), que é um sistema do DECEA.
O papel da contabilidade no uso de drones
Com toda a popularidade e alcance que essa tecnologia conquista a cada dia, as empresas voltadas para drones têm surgido cada vez mais, e nós estamos preparados para te auxiliar a se inserir neste mercado, cumprindo com tudo que é necessário para atuar de forma regularizada!
Nós, da Master Consultores, dispomos de um time com experiência e expertise com diversos aspectos voltados para drones, como:
- Contabilidade para a indústria de drones / vants;
- Contabilidade de importadora de drones/ vants;
- Contabilidade de prestador de serviços de drones / vants;
- Contabilidade para empresas de drones/ vants;
- Contabilidade para empresa de treinamento de drones/vants;
- Contabilidade para empresas de pilotos de DRONES/VANTS;
- Contabilidade de loja de drones.
Sendo assim, nossa equipe está disposta e qualificada para te auxiliar em cada uma dessas situações, oferecendo todo o suporte que você precisa para se consolidar e crescer neste segmento, cumprindo com o que os órgãos dizem e com todos os aspectos contábeis em dia.
Basta entrar em contato conosco para que, juntos, possamos promover a sua entrada e crescimento de forma adequada e promissora no mercado de drones!
Summary
Article Name
Uso de drones: entenda como utilizar de forma regular!
Description
Entenda Mais Sobre Os Órgãos Regulamentadores E Fiscalizadores Do Uso De Drones E Se Mantenha Distante De Problemas!
Author
marketing@master
Publisher Name
Master Consultores
Publisher Logo