skip to Main Content
Uso De Drones: Entenda Como Utilizar De Forma Regular!

Uso de drones: entenda como utilizar de forma regular!

Entenda Mais Sobre Os Órgãos Regulamentadores E Fiscalizadores Do Uso De Drones E Se Mantenha Distante De Problemas! 

O uso de drones tem se tornado cada vez mais conhecido e procurado, porém, é essencial conhecer os órgãos que regulamentam e fiscalizam o uso dos mesmos! 

A tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas e no cotidiano das pessoas, afinal, promovem facilidades e recursos que potencializam diversas ações. 

Dessa forma, uma dessas tecnologias são os drones e, hoje, vamos falar sobre os órgãos que regulamentam e fiscalizam os mesmos, além de mostrar como a contabilidade pode potencializar os resultados do seu uso. 

Como fazer o uso de drones? 

A procura por drones tem aumentado significativamente, considerando que o uso dos mesmos é extremamente viável em situações onde não é possível a ação humana de forma direta, como no recolhimento de elementos tóxicos, por exemplo.

Dessa forma, o uso de drones foi inicialmente voltado para militares e para realização de vigilância, todavia, com o passar do tempo, a quantidade de possibilidades do que pode ser feito tem aumentado, como: 

  • Utilização em projetos audiovisuais;
  • Mapeamento de áreas;
  • Agronegócio
  • Recolhimento de lixo tóxico; entre outros.

Entretanto, vale ressaltar que o drone não pode simplesmente ser utilizado por quem quiser. Existem requisitos, além de órgãos que definem algumas regras para a utilização dos mesmos. 

Master Gif Drones - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Quais órgãos regulamentam e fiscalizam o uso de drones? 

Os responsáveis por essa tarefa são: 

Esses três órgãos cuidam dos aspectos que são necessários para utilizar os drones de forma regularizada e dentro das regras fiscais, que devem ser cumpridas para que você não tenha problemas na utilização dos mesmos. 

De forma geral, é preciso realizar a homologação na Anatel e obter o selo da mesma, registro do drone na ANAC e um cadastro no SARPAS (Solicitação de Acesso de Aeronaves Remotamente Pilotadas), que é um sistema do DECEA. 

O papel da contabilidade no uso de drones

Com toda a popularidade e alcance que essa tecnologia conquista a cada dia, as empresas voltadas para drones têm surgido cada vez mais, e nós estamos preparados para te auxiliar a se inserir neste mercado, cumprindo com tudo que é necessário para atuar de forma regularizada! 

Nós, da Master Consultores, dispomos de um time com experiência e expertise com diversos aspectos voltados para drones, como: 

Sendo assim, nossa equipe está disposta e qualificada para te auxiliar em cada uma dessas situações, oferecendo todo o suporte que você precisa para se consolidar e crescer neste segmento, cumprindo com o que os órgãos dizem e com todos os aspectos contábeis em dia.

Basta entrar em contato conosco para que, juntos, possamos promover a sua entrada e crescimento de forma adequada e promissora no mercado de drones!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Article Name
Uso de drones: entenda como utilizar de forma regular!
Description
Entenda Mais Sobre Os Órgãos Regulamentadores E Fiscalizadores Do Uso De Drones E Se Mantenha Distante De Problemas!
Author
Publisher Name
Master Consultores
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Por 7 votos a 4, STF julga constitucional Lei da…
Back To Top
Open chat