skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa De Exportação Nos EUA?

Como abrir uma empresa de exportação nos EUA?

Empreender é o sonho de muitas pessoas, para realizar esse desejo, é possível ir além dos limites geográficos do Brasil.

Uma opção para expandir sua vida profissional para fora do país é abrir uma empresa de exportação nos EUA.

Neste artigo, vamos abordar os requisitos necessários para abrir uma empresa de exportação nos EUA, fornecendo informações para você dar os primeiros passos em direção aos seus sonhos!

Mas primeiramente, o que é necessário para abrir uma empresa nos EUA?

Como requisito básico para abrir uma empresa nos Estados Unidos, é necessário um documento de identificação – como o RG – e um passaporte, apesar de esses documentos não serem o suficiente para residir lá, são suficientes para a abertura de empresa.

Você não necessariamente precisa viajar para realizar o processo, através de e-mail ou fax é possível começar o pedido de abertura de empresa. O prazo de abertura é de, em média, 10 dias. 

Tendo iniciado o pedido, é necessário resolver algumas questões burocráticas. Apesar de não ser obrigatório que você resida lá, é obrigatório ter um endereço comercial em algum Estado estadunidense, lembrando que é preciso considerar que algumas Leis mudam de Estado para Estado. 

Para saber todos os detalhes do que é necessário para abrir sua empresa, veja nosso artigo Qual o procedimento para abertura de empresa nos Estados Unidos?, nele tem todos os procedimentos que são necessários. 

Abra Sua Empresa - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

E agora, como abrir uma empresa de exportação nos EUA?

Os passos iniciais são os indicados acima, afinal, antes de tudo, é preciso ter um empresa para torná-la uma empresa de exportação. Agora, vamos entender quais são os requisitos específicos para empresas de exportação nos EUA.

A realidade é que o planejamento necessário para abrir uma empresa de exportação vale para qualquer lugar do mundo. 

Para ter uma exportadora de sucesso, é essencial seguir os seguintes passos:

  • Ter um plano de negócios;
  • Conhecer e cumprir as obrigatoriedades do Estado em que estará sediada a empresa;
  • Realizar a regulamentarização; 
  • Definir nicho de mercado. 

Esses pontos são válidos para qualquer empresa de exportação no mundo, afinal, são primordiais para o crescimento e legalidade do negócio. 

Entretanto, nos EUA, existem tipos específicos de empresas de exportação, os quais você precisa conhecer e estudar qual melhor se adequa ao seu negócio. 

São elas:

  • Export management company (EMC) – Empresa de gerenciamento e exportação: Em suma, o EMC é um meio de fazer com que empresas domésticas que querem exportar para fora mas não sabem como conseguirem exportar.
  • Export trading company (ETC) – Empresa de comércio e exportação: O ETP, ao contrário do EMC, procura empresas domésticas que estejam dispostas a exportar, após identificar potenciais compradores estrangeiros; 
  • Import/export merchant – Comerciante de importação / exportação: O comerciante de importação e exportação é uma espécie de agente livre. Ele não possui uma base de clientes específica e não é especializado em nenhum setor ou linha de produtos. isso significa, é claro, que, diferentemente da EMC, ele assume todos os riscos (assim como todos os lucros).

Seguindo todos os pontos apresentados no artigo, com certeza, você conseguirá colocar em prática seu plano de realizar exportações. Entretanto, sabemos também que entender todos esses – e outros – detalhes burocráticos pode não ser uma tarefa fácil. 

Por isso, se você quer montar sua exportadora nos EUA e quer entender melhor cada procedimento necessário, entre em contato conosco, somos especializados em abertura de empresas nos EUA e ficaremos felizes em ajudar

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Como abrir uma empresa de exportação nos Estados Unidos?
Article Name
Como abrir uma empresa de exportação nos Estados Unidos?
Description
Neste artigo, vamos abordar os requisitos necessários para abrir uma empresa de exportação nos EUA, fornecendo informações para você dar os primeiros passos em direção aos seus sonhos!
Author
Publisher Name
Master
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Começar um negócio é sempre um desafio. Entretanto, compreender as…
Back To Top