A constituição de uma holding familiar vai muito além de estratégias de economia de impostos…
Holding Patrimonial x Holding de Participações: Qual é a diferença?
Saiba agora mesmo a diferença da Holding Patrimonial x Holding de Participações
Neste guia, vamos te apresentar de forma clara e objetiva a diferença entre a Holding Patrimonial e Holding de Participações
Holding Patrimonial
As holdings patrimoniais tem como característica ser formatada para deter o patrimônio de uma família incluindo aí, imóveis, participações em negócios, aplicações financeiras, gerindo estes bens e seus resultados, com foco na sucessão familiar de maneira planejada. Tal estrutura deve sempre ser pensada de maneira a proteger o patrimônio de riscos diversos, risco estes que são trazidos pelos seus sócios (pais, mães e filhos da família).
Holding de Participações
Já as holdings de Participações são em essência constituídas para controlar a diversificação de negócios de uma família ou mesmo, de um grupo empresarial. Através desta holding são realizados investimentos em negócios diversos com participações totalitárias ou parciais. A holding de Participações é muito útil para que a Pessoa física ou mesmo o principal negócio de um empresário não participe diretamente de negócios com terceiros, bem como, também serve de veículo de organização de vários negócios em setores variados.
Embora a holding patrimonial possa exercer este papel se os sócios assim desejarem, é sempre recomendável que se pense na criação da holding de Participações em separado para manter o distanciamento com os bens de família.
Lembramos sempre que a holding patrimonial e familiar e a holding de Participações são para fins jurídicos uma empresa a qual deve ter seus devidos atos registrados e contabilidade que evidencie seus movimentos patrimoniais, receitas e resultados.
Clique aqui, converse com um de nossos especialistas e saiba como vamos ajudar!