skip to Main Content
Alta Do Dólar – Como Lidar Com Os Impactos?

Alta do dólar – Como lidar com os impactos?

Entenda como lidar com as consequências que a alta do dólar tem em seu empreendimento nos Estados Unidos!

A alta do dólar trouxe impactos no faturamento de brasileiros que possuem empresa nos EUA, porém, vamos te mostrar como lidar com isso

O valor do dólar é sempre uma referência dentro da economia mundial, sendo sempre acompanhado pelo nosso país e importante tanto para fins de lazer no exterior quando para fins corporativos. 

Com a pandemia e todos os impactos econômicos que ela causou, a alta do dólar foi expressiva e preocupante para empresários brasileiros com empreendimento nos EUA.

Isso porque, com o dólar chegando próximo de R$ 6,00, se tornou essencial se atentar ao faturamento empresarial. 

E nós preparamos este artigo justamente para falar sobre quais são os impactos causados pela alta do dólar e como lidar com eles.
Master Gif Abertura De Empresa Nos Eua - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Alta do dólar – Uma grande desvantagem?

A grande realidade é que a alta do dólar pode até mesmo possuir vantagens, dependendo da perspectiva pela qual se analisa. 

Sendo assim, vamos falar sobre aspectos positivos e negativos para você, que possui um empreendimento nos Estados Unidos. 

Pontos positivos 

O ponto positivo se refere a um aumento de faturamento para você, empreendedor que reside no Brasil e possui a empresa nos EUA. 

Isso porque, ao realizar a conversão dos seus lucros de dólar para real, quanto maior o valor do dólar, maior será o valor em real. 

Contudo, esse é um ponto positivo válido para o que vem diretamente para você como resultados, após ter arcado com todos os custos e obrigações da empresa. 

Pontos negativos 

O principal ponto negativo está em qualquer investimento ou injetamento de capital que seja realizado em real para sua empresa nos EUA. 

Justamente pelo motivo reverso do ponto positivo, todo o investimento feito em real será desvalorizado pela alta do dólar. 

Com isso, a não ser que sua empresa tenha estruturas para se manter apenas pelos resultados em dólar que obtém pela operação atual, você irá precisar de altos valores de investimento e traçar estratégias para que os resultados obtidos sejam capazes de cobrir isso. 

Como lidar com a alta do dólar? 

O primeiro ponto é se manter acompanhando as mudanças e novidades quanto a isso. Estar a par de tudo que está ocorrendo economicamente é vital o seu empreendimento. 

Além disso, é preciso de um planejamento financeiro pautado nessa atual realidade, considerando a alta do dólar e como os pontos positivos e negativos que apresentamos irão impactar. 

E para conseguir isso, contar com o suporte de quem é especialista em números e possui expertise e experiência com empreendimentos nos Estados Unidos é fundamental. 

Conte com a Master Consultores!

Para ter todo o suporte de quem é especialista no assunto, você pode contar conosco, da Master Consultores. 

Nosso time é especializado em empresas nos Estados Unidos, estamos sempre a par das novidades pertinentes ao assunto e podemos ser seus aliados para garantir que os pontos negativos não impactem o faturamento da sua empresa. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco!

QUERO ABRIR MINHA EMPRESA NOS EUA

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Master Consultores.

Nosso time possui a responsabilidade técnica da área contábil, fiscal e da folha de pagamentos; em conjunto com o cliente, trabalhamos com soluções seguras e eficazes para garantir uma relação duradoura e de confiança.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar as ferramentas de chats nos cantos inferiores.