skip to Main Content
Como é Realizada A Tributação De Investimentos No Exterior?

Como é realizada a tributação de investimentos no exterior?

Entenda como é realizada a tributação de investimentos no exterior

Saber como é realizada a tributação de investimentos no exterior pode te fazer perder menos recursos com impostos

Se você possui negócios fora do Brasil, conhecer um pouco mais sobre a tributação de investimentos no exterior pode te render menos dores de cabeça em relação à fiscalização.

Este artigo especial que preparamos busca trazer algumas informações para evitar justamente esse tipo de situação.

Boa leitura!

Como é realizada a tributação de investimentos no exterior?

Para saber como é realizada a tributação de investimentos no exterior, você precisa entender que todo resgate, ou até mesmo processos em que seja liquidado algum valor oriundo do exterior, devem obedecer algumas regras simples, entre elas:

Ser o valor tributado em 15% sobre o lucro obtido;

Ser o valor calculado em reais (R$);

Ser o valor recolhido pelo investidor.

Existem casos em que há a isenção, mas um profissional da área contábil precisa ser consultado para que os valores e possibilidades sejam devidamente analisados.

Falta de conhecimento tributário

A falta de conhecimento tributário pode ser um grande problema quando se fala na tributação de investimentos no exterior, pois em 2 dos 3 possíveis cenários você pode perder muito dinheiro.

O primeiro caso se trata de um pagamento a maior de tributos relacionados aos seus investimentos, ou seja, você estará gastando muito mais do que deveria no processo, minimizando, assim, o seu lucro real.

Já o segundo caso é até mais grave, pois você realiza o pagamento de toda a tributação de investimentos no exterior a menor, correndo sérios riscos relacionados à fiscalização e, principalmente, ao pagamento de juros e multas.

Contabilidade especializada

Ter à sua disposição uma contabilidade especializada na sua área de atuação permite que você tenha uma maior assertividade em todos os processos relacionados ao recolhimento de impostos. Tal manobra possibilita que você perca menos recursos no recolhimento de toda a tributação de investimentos no exterior.

Além disso, contar com o suporte de uma contabilidade especializada garante que você foque única e exclusivamente em seus investimentos, deixando toda a burocracia de lado, nas mãos de profissionais altamente qualificados e com a expertise necessária para as melhores tomadas de decisões.
Master Gif Expatriacao - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Conte conosco, da Master Consultores

Se você precisa de maiores informações sobre a tributação de investimentos no exterior, você pode contar conosco, da Master Consultores. Oferecemos um serviço especializado para quem possui esse tipo de investimento, orientando cada caso em específico de forma bastante assertiva e contribuindo para que você possa, de forma legal, pagar menos impostos.

Para isso, temos à nossa inteira disposição profissionais altamente qualificados e com experiência em investimentos no exterior, portanto, podem contribuir bastante com toda a questão tributária envolvendo esse cenário.

Buscamos atender suas necessidades de acordo com a atual situação em que você se encontra, a fim de que a tributação de investimentos no exterior ocorra da forma adequada.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre tudo o que podemos fazer por você e pelo seu negócio, para isso, basta clicar no ícone do chat, localizado no canto inferior direito de nosso site, ou acessar a página de contato, na qual conterá todas as informações necessárias. 

Caso prefira, você pode utilizar o formulário de contato. Estamos te aguardando!
Quero Agendar Uma Reunião - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

QUERO AJUDA DE UM ESPECIALISTA!

Back To Top
Open chat