skip to Main Content
Como Recuperar Impostos Nos Estados Unidos?

Como recuperar impostos nos Estados Unidos?

O segredo para recuperar impostos pagos nos EUA será revelado neste artigo!

O processo de recuperar impostos é simples, desde que sejam observados alguns fatores determinantes

Uma coisa que se deve prestar atenção, antes de mais nada, é que recuperar impostos nos Estados Unidos nem sempre se trata de uma ciência exata, isso porque diz respeito a um processo que engloba vários estados. Logo, o processo de recuperar impostos funcionará de uma forma muito mais simples em alguns estados, assim como de uma forma muito mais burocrática como funciona para o estado de Louisiana e o estado do Texas, por exemplo.

Geralmente, a recuperação de impostos envolve procedimentos simples, que abordaremos logo abaixo neste texto.

Como recuperar impostos

O primeiro a se fazer será tomar conhecimento se o estabelecimento onde você está realizando a compra aceitará realizar a devolução do dinheiro proveniente do imposto.

Fique atento, porque alguns estabelecimentos, mesmo a loja aceitando realizar a devolução de impostos, possuem regras específicas para isso, incluindo um valor mínimo.

Algumas observações devem ser levantadas. Estas abaixo, inclusive, possui bastante relevância para que você possa recuperar impostos nos EUA:

  • Existem diferenças entre as notas fiscais emitidas em caráter normal de vendas e as notas fiscais para turistas, portanto, vale a pena ficar atento, pois o turista, além de uma nota fiscal relacionada ao turismo, também receberá um formulário com um envelope para que tais documentos sejam apresentados no aeroporto;
  • Tenha em mãos, sempre que realizar uma compra em alguma dessas lojas, o seu passaporte – com ele, o vendedor poderá facilmente identificá-lo como turista e procederá da forma correta, emitindo, dessa forma, um cupom fiscal específico;
  • No ato de recebimento da nota fiscal, ainda na loja, é importante solicitar o carimbo da loja nos documentos recebidos – esse processo pode ser realizado até mesmo pela vendedora e servirá como validação de compra;
  • Guarde bem o documento fiscal recebido, pois em alguns casos existe a obrigatoriedade de apresentação no aeroporto – essa é uma medida comprobatória e valida o recebimento do valor retornado.

Para os casos específicos mencionados acima, logo no começo do artigo, sobre os estados (Louisiana e Texas), você terá acesso a tal benefício apenas em algumas lojas, e para cada estado você terá que recuperar impostos nos EUA em determinados locais, locais esses informados abaixo:

  • Recuperar impostos nos EUA (Louisiana);
  • Recuperar impostos nos EUA (Texas).

Para todos os demais estados, o abatimento é realizado no ato da compra, podendo ser feito inclusive no ato de compra, funcionando como uma espécie de desconto no valor do serviço ou produto.

Conte conosco, da Master Consultores

Para te ajudar com o processo de recuperar impostos nos Estados Unidos da melhor forma possível, é indispensável ter uma ajuda de quem entende do assunto. 

Com 20 anos no mercado, a Master Consultores é uma empresa de contabilidade e consultoria, cujo foco principal é a terceirização das áreas contábil, escrita fiscal e folha de pagamento para entidades e empresas de diversos segmentos e tamanhos variados.

Conte conosco, da Master Consultores! Somos uma contabilidade especializada em processos contábeis, inclusive recuperação tributária nos Estados Unidos, pois possuímos total expertise para te ajudar em qualquer situação. 

Entre em contato conosco para que possamos te ajudar!

QUERO RECUPERAR IMPOSTOS NOS EUA

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Master Consultores.

Nosso time possui a responsabilidade técnica da área contábil, fiscal e da folha de pagamentos; em conjunto com o cliente, trabalhamos com soluções seguras e eficazes para garantir uma relação duradoura e de confiança.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar as ferramentas de chats nos cantos inferiores.