skip to Main Content
Holding Patrimonial – Saiba Como Gerenciar Os Seus Bens E Diminuir Os Seus Impostos!

Holding patrimonial – Saiba como gerenciar os seus bens e diminuir os seus impostos!

Obtenha a proteção do seu patrimônio com os serviços de uma holding patrimonial, e ainda saiba como reduzir os seus impostos!

Ao falarmos sobre uma holding patrimonial muitos benefícios podem ser considerados, tais como:

  • blindagem patrimonial;
  • gestão de patrimônio; e
  • proteção judicial.

Sendo que esses benefícios, quando bem planejados e garantidos pela constituição de uma holding patrimonial, são de grande valia à prevenção de dores de cabeça para o empreendedor que queira ter total controle e segurança do seu patrimônio, além de garantirem tranquilidade a gestão dos resultados do seu negócio.

Então, para que você possa entender melhor como conquistar esses benefícios e como constituir a sua holding patrimonial, sem problemas com processos demorados, burocráticos e contando com o auxílio de um escritório de contabilidade especializado em holdings, confira a postagem que nós, da Master Consultores, preparamos para você!

No entanto, primeiramente, vamos deixar claro:

O que é uma holding patrimonial?

Para entender melhor o que é uma holding patrimonial, é preciso que você entenda o que é um holding.

Uma holding é uma empresa que detém maior parte das ações de uma ou mais empresas, estando responsável pela gestão das mesma, centralizando o controle do seu patrimônio.

A holding – nome derivado do inglês “to hold”, que significa “Segurar”, já deu para entender o sentido – pode ser definida em dois modelos:

  • Mista, que é a holding que presta outros serviços, além da atividade de holding, como por exemplo a gestão financeira de uma empresa; ou
  • Pura, que é a holding destinada unicamente à gestão das empresas em seu grupo.

“Entendi, mas agora me diga: O que é uma holding patrimonial?”

Então, agora que já sabemos do que se trata uma holding, vamos entender melhor sobre as holding patrimoniais…

Uma holding patrimonial ou holding familiar é definida como uma empresa responsável pela blindagem e gestão dos seus bens pessoais e jurídicos.

Sendo assim, através da sua constituição é possível realizar um planejamento sucessório, determinando fatores importantes à sua proteção patrimonial, como:

  • a definição de herança;
  • partilha em vida;
  • entre outros.

Tenha muito mais controle dos seus tributos com a criação de uma holding patrimonial para o seu negócio!

Além de vários benefícios que asseguram o seu patrimônio, é possível que a carga tributária, paga na constituição de um inventário sobre os seus bens, seja reduzida consideravelmente, por meio da transição de bens de uma pessoa física, para a propriedade de uma pessoa jurídica, no caso a holding patrimonial.

Então, caso queira saber mais sobre como garantir esses benefícios tributários, a segurança dos seus bens, e como funcionam as holding patrimoniais, conte com os serviços da Master Consultores!

De certo auxiliaremos você com planejamento dos seus bens a longo prazo, contando com uma segurança imediata sobre o seu negócio.

Evite desconfortos e maiores dores de cabeça com a sua gestão patrimonial, garanta já o seu sossego e efetividade na gestão dos seus bens, finanças e tributos!

Entre em contato com um de nossos consultores especialistas em contabilidade para holdings hoje mesmo!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Recomendado só para você!
As novas exigências de divulgação qualitativa e quantitativa visam ajudar…
Back To Top