skip to Main Content
Órgãos Públicos – O Que Exigem Para Abrir Empresa Nos EUA?

Órgãos públicos – O que exigem para abrir empresa nos EUA?

Entenda quais são os processos exigidos pelos órgãos públicos dos EUA para abertura de empresa neste país!

Descubra o que os órgãos públicos estadunidenses cobram para a abertura de empresa e como uma contabilidade especializada pode te ajudar com isso!

O objetivo de empreender em um país como os Estados Unidos, com suas oportunidades e potencial econômico, é parte do projeto de muitos empreendedores, contudo, é preciso estar preparado para colocar isso em prática. 

Afinal, trâmites para a abertura de empresa existem em todo lugar e, neste caso, é preciso conhecer, entender e cumprir o que os órgãos públicos de lá exigem. 

E é justamente com isso que nós vamos te ajudar hoje. 
Master Gif Abertura De Empresa Nos Eua - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

O que os órgãos públicos dos EUA exigem para abertura de empresa? 

Assim como no Brasil, existe uma série de processos que precisam ser cumpridos para realizar a abertura de empresa de forma regular, perante os órgãos públicos. 

Sendo assim, vamos elencar quais processos são esses para que você não tenha problemas com a abertura de empresa, além de te mostrar como uma contabilidade especializada pode tornar todo esse processo mais simples para você. 

Escolha do tipo de empresa 

Assim como temos diversos tipos societários no Brasil, nos Estados Unidos também existem as opções de tipo de empresa, sendo elas: 

  • Corporations;
  • LLC – Limited Liability Company;
  • Partnerships; e
  • Sole Proprietorship.

Definir o endereço comercial

Sua empresa precisa ter um endereço comercial nos Estados Unidos, porém o endereço não precisa necessariamente ser físico, podendo ser virtual ou até mesmo compartilhado. 

Agente registrado 

Os estados dos EUA possuem suas próprias especificidades quando se trata das exigências dos órgãos públicos… 

Em alguns casos, como na Flórida, é possível que seja requerido o agente registrado, que será responsável por receber documentos e notas judiciais e do Governo. 

Registro no Estado 

Semelhante à inscrição na Junta Comercial, é preciso realizar o registro no Estado em que você irá atuar, verificando o que é exigido para esse registro – pois, pode variar. 

Solicitar o EIN/FEIN 

Se trata do Federal Employer Identification Number, que seria o CNPJ aqui no Brasil. 

Abrir conta em banco 

Com todos esses processos realizados e já tendo o EIN da sua empresa, é preciso abrir conta em banco para a realização das transações financeiras da empresa.

Realizar o registro para o TCO 

TCO se trata do Tax Collector’s Office, sendo necessário registrar sua empresa no TCO do Condado em que ela está sendo aberta. 

Esse registro é importante, pois, é esse órgão que vai emitir sua licença de funcionamento comercial estadual, bem como permitir a atuação da sua empresa de forma regular nos Estados Unidos. 

Qual o papel da contabilidade nisso tudo? 

Todos esses pontos que evidenciamos são cruciais para abrir a empresa em conformidade com o que os órgãos públicos exigem, portanto, é essencial que tudo seja feito de forma correta. 

Para isso, o suporte de uma contabilidade especialista em abertura de empresas nos Estados Unidos é essencial para garantir que tudo seja cumprido e que sua empresa não tenha problemas! 

Assim, você coloca seu objetivo em prática da melhor forma possível. 

E nós, da Master Consulores, estamos aqui justamente para cuidar de tudo isso para você! Com nossa expertise e experiência, você tem tranquilidade em relação a abertura da sua empresa e todo o suporte de quem é especialista no assunto. 

Portanto, não hesite em entrar em contato conosco!

QUERO ABRIR MINHA EMPRESA NOS EUA

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary