skip to Main Content
Renda: O Que Muda Nos EUA?

Renda: O que muda nos EUA?

Entenda o que muda com relação à renda nos EUA, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas!

Tire suas dúvidas quanto à renda nos EUA e descubra a importância de uma contabilidade especializada para lidar com esse assunto!

Viver nos Estados Unidos e empreender em um país tão economicamente promissor é o que muitas pessoas almejam. 

Contudo, para tornar esse desejo uma realidade sem se deparar por diversos problemas pelo caminho, é preciso estar preparado em relação a diversos assuntos, dentre eles, a renda. 

E, hoje, vamos falar especificamente sobre isso.
Master Gif Abertura De Empresa Nos Eua - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Por que uma contabilidade é importante para tratar esse assunto? 

Como profissionais contábeis, a expertise que possuímos quanto ao assunto é essencial para entender diversos aspectos da legislação norte-americana e garantir que você, brasileiro que pretende ser expatriado, realize isso sem nenhum problema.

Diversos aspectos burocráticos, financeiros e que garantem a sua regularidade nos EUA, seja como pessoa física ou jurídica, precisam ser compreendidos e resolvidos de forma eficiente…

E é justamente esse o papel de uma contabilidade que conhece aprofundadamente tanto os aspectos daqui do Brasil quanto dos EUA.

Como funcionam os impostos referentes à renda?

Quando falamos da renda, já fica clara a diferença só de pensarmos que existe uma desigualdade – enorme – entre o real e o dólar. 

Ao viver em outro país, seja apenas residindo ou empreendendo, você estará sujeito à situação econômica de lá, às taxações do país e às regras presentes nas legislações. 

Os Estado Unidos, como um dos países mais ricos do mundo, viabiliza uma obtenção de renda superior a de muitos cidadãos brasileiros, contudo, é essencial lembrar que existe: 

  • Sales Tax;
  • Impostos Federais;
  • Tributação de renda fiscal; entre outros.

Porém, como já evidenciamos, isso tudo entra na expertise de uma contabilidade especializada, que tem o papel de te auxiliar com tudo isso.

Como uma consultoria contábil pode te ajudar?

A consultoria contábil é um cuidado muito mais próximo para garantir a sua regularidade e, para mostrar de forma clara como pode te ajudar, precisamos separar entre pessoa física e jurídica. 

Pessoa Física 

Quando se trata da pessoa física, a consultoria contábil é crucial para garantir que você não tenha problemas com aspectos como o Imposto de Renda Progressivo, dentro dos formatos “Married”/Casado ou “Single”/Solteiros.

Além disso, fornece a transmissão de conhecimento geral sobre as questões tributárias americanas e como elas impactam em você e nas formas de aquisição de imóveis, considerando o Imposto de Renda americano.

Pessoa Jurídica 

Ao decidir abrir uma empresa nos Estados Unidos, a consultoria contábil é essencial para a compreensão e escolha do tipo de empresa, elaboração do Imposto de Renda, entre outros pontos como:

  • Formato da empresa;
  • Vantagens de constituição de holdings no Brasil e as empresas off-shore;
  • O imposto de renda americano e principais diferenças em tributação de renda e de dividendos;
  • O conceito de tributação global norte-americano;
  • A contratação de empregados e seus impostos;
  • Os cuidados e providências tributárias no Brasil, antes de obter um green-card ou processo de cidadania.

Por que contar com a Master Consultores?

Ao longo do artigo, evidenciamos da forma mais clara e objetiva os aspectos que impactam na sua renda ao decidir residir ou montar uma empresa nos Estados Unidos.

E nós podemos colocar tudo que evidenciamos em prática para você! 

Nós, da Master Consultores, somos uma contabilidade especializada nesse assunto e estamos preparados para dar todo o suporte que você precisa.

Não hesite em nos mandar uma mensagem, esclarecer suas dúvidas e contar conosco para sermos seus aliados na concretização do seu sonho.

QUERO ABRIR MINHA EMPRESA NOS EUA

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!