skip to Main Content
Saída Definitiva: Todas As Informações Para Se Mudar Para Os Estados Unidos Sem Deixar Pendências No Brasil!

Saída Definitiva: Todas As Informações Para Se Mudar Para Os Estados Unidos Sem Deixar Pendências No Brasil!

Aqui Você Vai Encontrar Tudo O Que Sempre Procurou Para Sair Do Brasil Em Direção Aos Estados Unidos Sem Se Deparar Com Nenhum Tipo De Problema Pelo Caminho!

Estadao - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

A economia no Brasil não está fácil e muito menos a situação política, que há muito vem dividindo a sociedade. 

Para muitos, devido a essa situação, a melhor opção tem sido deixar o país, e grande parte dessas pessoas têm interesse particular em viver o “sonho americano”, ir em direção à América do Norte e viver seu sonho de liberdade lado a lado com o Tio Sam.

Contudo, há uma dúvida muito frequente em relação à situação de quem sai do país: como fica a situação fiscal de quem faz a saída definitiva? 

Sendo assim, hoje, resolvemos preparar este artigo para que seja possível mostrar a você que a saída definitiva é parte integrante para morar nos Estados Unidos sem nenhum tipo de dificuldade.

Boa leitura!

O que é saída definitiva?

Em aspectos gerais, podemos dizer que a saída definitiva é ocasionada pelo fato de um cidadão brasileiro, contribuinte, deixar o país sem a intenção de voltar, tornando-se, assim, um residente fiscal de outro país e não residente no seu país de origem, neste caso, o Brasil.

Sendo assim, a saída definitiva gera uma grande obrigação: a de entregar a Declaração de Saída Definitiva para que, assim, a Receita Federal do Brasil tenha total acesso e controle em relação aos residentes e não residentes.

Quer saber mais sobre saída definitiva do Brasil? Então, clique no botão abaixo!

Botao 1024x266 - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Como fazer para morar nos Estados Unidos? 

Antes de mais nada, para entender como funciona a saída definitiva e como morar nos Estados Unidos, é preciso estar muito atento a uma obrigação primordial: o passaporte. 

O passaporte funciona como o registro de que você está entrando no país de maneira legal, além, é claro, de garantir que você não tem nenhum tipo de problema judicial, tanto no Brasil quanto no exterior. Sendo assim, tais dados são analisados pela Interpol.

Após tirar ou renovar o seu passaporte, para que seja possível fazer a saída definitiva do Brasil, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Conseguir o Green Card: documento que comprova o aceite do governo americano em relação ao seu pedido de saída definitiva do Brasil para se tornar residente fiscal nos Estados Unidos;
  • Compreender o custo de vida: antes de mudar-se para um novo país, é necessário estar atento ao custo de vida. Além disso, é preciso estar muito atento à cotação do dólar em relação ao real;
  • Declarar a Saída Definitiva para a Receita Federal do Brasil: a declaração de saída definitiva é obrigatória para todos os que deixam o país de maneira definitiva e garante que, dessa maneira, não fiquem pendências. 

Sendo assim, caso necessite de ajuda para se mudar para os Estados Unidos e, além disso, precisar fazer a sua declaração de saída definitiva, conte conosco! Será um enorme prazer poder ajudar você a realizar o seu sonho!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Master Consultores.

Nosso time possui a responsabilidade técnica