skip to Main Content
Saída Definitiva: Todas As Informações Para Se Mudar Para Os Estados Unidos Sem Deixar Pendências No Brasil!

Saída Definitiva: Todas As Informações Para Se Mudar Para Os Estados Unidos Sem Deixar Pendências No Brasil!

Aqui Você Vai Encontrar Tudo O Que Sempre Procurou Para Sair Do Brasil Em Direção Aos Estados Unidos Sem Se Deparar Com Nenhum Tipo De Problema Pelo Caminho!

Estadao - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

A economia no Brasil não está fácil e muito menos a situação política, que há muito vem dividindo a sociedade. 

Para muitos, devido a essa situação, a melhor opção tem sido deixar o país, e grande parte dessas pessoas têm interesse particular em viver o “sonho americano”, ir em direção à América do Norte e viver seu sonho de liberdade lado a lado com o Tio Sam.

Contudo, há uma dúvida muito frequente em relação à situação de quem sai do país: como fica a situação fiscal de quem faz a saída definitiva? 

Sendo assim, hoje, resolvemos preparar este artigo para que seja possível mostrar a você que a saída definitiva é parte integrante para morar nos Estados Unidos sem nenhum tipo de dificuldade.

Boa leitura!

O que é saída definitiva?

Em aspectos gerais, podemos dizer que a saída definitiva é ocasionada pelo fato de um cidadão brasileiro, contribuinte, deixar o país sem a intenção de voltar, tornando-se, assim, um residente fiscal de outro país e não residente no seu país de origem, neste caso, o Brasil.

Sendo assim, a saída definitiva gera uma grande obrigação: a de entregar a Declaração de Saída Definitiva para que, assim, a Receita Federal do Brasil tenha total acesso e controle em relação aos residentes e não residentes.

Quer saber mais sobre saída definitiva do Brasil? Então, clique no botão abaixo!

Botao 1024x266 - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Como fazer para morar nos Estados Unidos? 

Antes de mais nada, para entender como funciona a saída definitiva e como morar nos Estados Unidos, é preciso estar muito atento a uma obrigação primordial: o passaporte. 

O passaporte funciona como o registro de que você está entrando no país de maneira legal, além, é claro, de garantir que você não tem nenhum tipo de problema judicial, tanto no Brasil quanto no exterior. Sendo assim, tais dados são analisados pela Interpol.

Após tirar ou renovar o seu passaporte, para que seja possível fazer a saída definitiva do Brasil, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Conseguir o Green Card: documento que comprova o aceite do governo americano em relação ao seu pedido de saída definitiva do Brasil para se tornar residente fiscal nos Estados Unidos;
  • Compreender o custo de vida: antes de mudar-se para um novo país, é necessário estar atento ao custo de vida. Além disso, é preciso estar muito atento à cotação do dólar em relação ao real;
  • Declarar a Saída Definitiva para a Receita Federal do Brasil: a declaração de saída definitiva é obrigatória para todos os que deixam o país de maneira definitiva e garante que, dessa maneira, não fiquem pendências. 

Sendo assim, caso necessite de ajuda para se mudar para os Estados Unidos e, além disso, precisar fazer a sua declaração de saída definitiva, conte conosco! Será um enorme prazer poder ajudar você a realizar o seu sonho!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Saída definitiva: Como Morar Nos Estados Unidos?
Article Name
Saída definitiva: Como Morar Nos Estados Unidos?
Description
Aqui Você Vai Encontrar Tudo O Que Sempre Procurou Para Sair Do Brasil Em Direção Aos Estados Unidos Sem Se Deparar Com Nenhum Tipo De Problema Pelo Caminho!
Author
Publisher Name
Master
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Nova medida provisória, revogando o artigo da anterior, foi publicada…
Back To Top