skip to Main Content
Conheça Os 2 Tipos De Holding Existentes No Brasil

Conheça os 2 tipos de holding existentes no Brasil

Você pode ter escutado por aí, inúmeros nomes direcionados a elas, mas estamos aqui para te apresentar os 2 tipos de holding essenciais que temos no Brasil!

Conhecer os tipos de existentes em nosso país é essencial para quem deseja abrir, ou se não, procura contratar os serviços de uma holding para a sua empresa. Então dê o primeiro passo e, conheça os 2 tipos de holding disponíveis para você e seu negócio adotarem!

Mas antes de qualquer coisa, é muito importante saber o que é uma holding, certo? Então vamos conversar um pouco sobre essa sociedade.

O que é uma holding?

A holding é um modelo de sociedade que administra outra empresa e, a forma com que ela fornece esse auxílio é controlando a maioria dos bens, imóveis, e também, participando no capital social e apreensão de quotas de outras companhias.

O nome holding vem justamente do verbo “to hold” do inglês, então sua tradução literal seria “segurar”, “segurando”.

Dentre as vantagens que a holding pode oferecer quando participa de outras sociedades, podemos incluir:

  • titularização de bens e direitos;
  • fortalecimento do grupo empresarial e sua imagem;
  • economia fiscal;
  • melhor rendimento financeiro;
  • redução de custos;
  • prevenção de conflitos; e
  • planejamento sucessório.

Existem diversos tipos de holding, e eles se diferenciam por conta da finalidade, tipo societário e organizacional de cada uma delas.

Sabemos que você já pode ter ouvido falar da holding administrativa, holding familiar, holding de participação e holding patrimonial, mas, fundamentalmente, elas se desmembraram de dois tipos essenciais:

Holding pura e holding simples.

Holding pura

A holding pura tem como função cuidar apenas do capital social das empresas que controla, ou seja, ela se restringe apenas em administrar e auxiliar.

Ela pode contribuir para essas instituições por meio de orientação nas decisões que serão tomadas, para a política operativa, e por último mas não menos importante, pode patrocinar essa atividade.

Holding mista

Em relação a primeira, a holding mista é muito mais popular em nosso país, e podemos supor que isso tenha relação com o número de atividades que podem ser desempenhadas por esse modelo de holding.

A holding mista, além de administrar e cuidar do capital social das empresas vinculadas, como a holding pura, também pode realizar a exploração de atividade empresarial.

Poderão ser realizados principalmente serviços de ordem civil e comercial, porém nunca de segmento industrial.

Além disso, um holding mista pode oferecer seus serviços para uma empresa que não esteja vinculada à sua rede, o que possibilita mais resultados positivos para ela.

Chegou a hora de fazer negócio e aumentar sua lucratividade!

Se você procura um meio de se filiar, ou então quer fundar a sua, pense em seus objetivos, e se pergunte qual desses tipos de holding poderá atendê-los com maior efetividade.

Todos sabemos como uma ajudinha pode ser decisiva no bom desenvolvimento da sua empresa.

Então na hora de decidir qual desses tipos de holding se encaixa melhor aos seus objetivos, e poderá aumentar seu rendimento, conte com a Master Consultores! Ou você vai negar uma boa administração?

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Master Consultores?

Somos uma Contabilidade na Lapa – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @MasterConsultores.ltda

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Back To Top