skip to Main Content
Imposto Sobre Transmissão “Causa Mortis” E Doação

Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação

Entenda o Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação

Descubra agora o que você precisa saber sobre o Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação

Uma única pessoa precisa lidar com uma série de responsabilidades que correspondem à sua vida; algumas dessas atividades podem exigir o pagamento de impostos.

Porém, a legislação brasileira correspondente à tributação é muito complexa, o que pode deixar a regularidade de qualquer pessoa muito mais difícil.

Com tantas variações, é muito comum não conhecer de perto todas elas… Mas isso pode fazer com que você lide com alguns problemas.

Por isso, no artigo de hoje, falaremos sobre o Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação – assim, você poderá ficar muito mais tranquilo.

Vamos lá?
Master Gif Expatriacao - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação – entenda!

O Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação, também conhecido como ITCMD, é um tributo que incide sobre movimentações de bens ou de direitos, sejam eles por motivo de sucessão ou de doações.

Sendo assim, ao realizar a transmissão de alguma herança ou de doação, deve ser pago o ITCMD de acordo com a taxa estabelecida pelo estado em que reside.

Pelo Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação ser de competência estadual, o valor a ser pago pode variar, porém há o teto para a alíquota de no máximo 8%.

Quer saber ainda mais sobre o ITCMD? Então acesse o link abaixo para conferir um artigo completo que preparamos sobre o tema:

Mais um imposto = menos segurança financeira

É claro que sabemos que receber uma notícia dessas não é muito agradável e nem deixa o bolso de qualquer pessoa feliz.

Afinal, o Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação só representa mais um gasto em meio a tantos imprevistos trazidos pela pandemia.

Ninguém quer abrir mão de mais um valor essencial para a manutenção e segurança da sua vida, porém, como não devemos de forma alguma descumprir a lei, precisamos encarar essa obrigação.

A isenção do Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação é possível?

Algumas pessoas em determinadas situações podem optar pela isenção do Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação e, dessa forma, podem garantir mais segurança para as suas finanças.

No entanto, precisamos salientar que não basta apenas deixar de pagar o tributo e seguir a vida como se nada tivesse acontecido.

Para garantir uma isenção legal, ou seja, dentro das leis estabelecidas, é preciso ter um alto conhecimento sobre tributação para analisar se o seu caso se encaixa em alguma brecha.

A Master Consultores pode te ajudar!

Não hesite em fazer parte da Master Consultores! Nossos serviços contábeis podem te ajudar a lidar muito melhor com o Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação – evitaremos qualquer problema com os órgãos fiscalizadores.

Com a ajuda da nossa equipe de profissionais da área contábil altamente qualificados e preparados, você poderá conhecer todos os seus deveres e garantir as isenções devidas.

Entre em contato conosco agora mesmo pelo ícone do WhatsApp localizado no canto inferior esquerdo da sua tela, descubra se você pode deixar de pagar esse imposto e não perca mais dinheiro 

Estamos apenas te aguardando para tirar todas as suas dúvidas sobre como podemos te ajudar!

Quero Agendar Uma Reunião - Contabilidade na lapa - SP | Master Consultores

QUERO AJUDA DE UM ESPECIALISTA!

Back To Top
Open chat